O DrakX apresenta uma proposta para a configuração do seu sistema, dependendo das escolhas feitas e do hardware detectado. Você pode verificar as configurações aqui e alterá-las, se desejar, pressionando Configurar.
Como regra geral, é recomendável que você aceite as configurações padrão, a menos que:
|
O DrakX seleciona um fuso horário para você, dependendo do seu idioma preferido. Você pode alterá-lo, se necessário. Veja tambémConfigure Timezone
Se o país selecionado estiver errado, é muito importante que você corrija a configuração. Veja Select Country
Proposta do DrakX para a configuração do gerenciador de inicialização
Não altere nada, a menos que você saiba como configurar o GRUB2. Para mais informações, vejaBootloader
Você pode adicionar usuários extras aqui. Cada um deles receberá seus
próprios diretórios /home
.
Os serviços do sistema referem-se aos pequenos programas executados em segundo plano (daemons). Esta ferramenta permite ativar ou desativar determinados processos.
Você deve verificar cuidadosamente antes de alterar qualquer coisa aqui - um erro pode impedir que o seu computador funcione corretamente. Para mais informações, vejaConfigure Services
Configure o layout do seu teclado de acordo com sua localização, idioma e tipo de teclado.
Se você notar um layout de teclado errado e quiser alterá-lo, lembre-se de que suas senhas também vão mudar. |
Aqui você pode adicionar ou configurar outros dispositivos apontadores, tablets, trackballs, etc.
O instalador usará o driver padrão, se houver um disponível.
Se não houver nenhum driver padrão para sua placa de som, pode haver outros drivers alternativos disponíveis para escolha. Se este for o caso, mas você acha que o instalador não fez a escolha mais adequada, você pode clicar em Avançado para especificar manualmente um driver.
Esta seção permite configurar sua placa(s) gráfica e exibições. Para mais informações, vejaGraphics Card and Monitor Configuration
Você pode configurar sua rede aqui, mas para placas de rede com drivers não-livres, é melhor fazer isso após a reinicialização, usando o Centro de Controle Mageia, se você ainda não habilitou os repositórios de mídia Nonfree.
Um servidor proxy age como um intermediário entre o seu computador e a Internet mais ampla. Esta seção permite que você configure seu computador para utilizar um serviço de proxy.
Talvez seja necessário consultar o administrador do sistema para obter os parâmetros que você precisa inserir aqui.
O nível de segurança do seu computador, na maioria dos casos, é a configuração padrão (Standard) oferecida pelo sistema sendo adequada para uso geral. Selecione a opção que melhor se adapte ao seu uso.
O firewall permite gerenciar quais conexões de rede são permitidas em seu computador. O padrão seguro é permitir conexões de entrada ZERO. Isso não impede que você conecte a saída e use seu computador normalmente.
Por favor, esteja ciente de que a Internet é uma rede de alto risco, onde existem tentativas contínuas de sondar e atacar sistemas. Até mesmo conexões aparentemente “seguras”, como ICMP (para ping), foram usadas como canais de dados ocultos para coleta de dados por pessoas mal-intencionadas.
Para mais informações, vejaFirewall.