Particionamento

Nesta tela você pode ver o conteúdo do seu(s) disco(s) rígido(s) e ver as soluções que o assistente de particionamento DrakX encontrou para onde instalar Mageia.

As opções disponíveis na lista abaixo irão variar, dependendo do layout e do conteúdo específicos do(s) seu(s) disco(s) rígido(s).

Dimensionamento de partições:

O instalador irá compartilhar o local disponível de acordo com as seguintes regras:

Isso significa que a partir de 160 GB ou mais de espaço disponível, o instalador irá criar três partições: 50 GB para /, 4 GB de swap e o resto para /home.

[Nota]

Se você estiver usando um sistema UEFI, o ESP (EFI partição do sistema) será detectada automaticamente, ou criada se ela não existir ainda, e montada em /boot/EFI. A opção "Custom" é a única que permite verificar caso tenha sido feita corretamente

[Nota]

Se você estiver usando um sistema Legacy (como conhecido como CSM ou BIOS) com um disco GPT, você precisará criar uma partição de inicialização do Bios se não já existir. É uma cerca de 1 partição MiB sem ponto de montagem. Escolha a opção "Particionamento de disco personalizado" para poder criá-lo com o Instalador como qualquer outra partição, basta selecionar a partição de inicialização do BIOS como tipo de sistema de arquivos.

[Atenção]

Alguns discos mais recentes, estão usando setores lógicos de 4096 bytes, ao invés do padrão anterior de 512 bytes. Em razão da indisponibilidade de hardware, o programa de particionamento usado na instalação, ainda não foi testado com discos deste tipo. Também alguns discos ssd agora utilizam um erase block com mais de 1 MB. Se você possui um disco deste tipo, sugerimos o pré-particionamento do disco, usando um programa de particionamento alternativo, tipo o gparted, e use a seguinte configuração:

"Arredondar para" "MiB"

"Espaço livre Antes (MiB)" "2"

Certifique-se também que todas as partições tenham sido criadas com um número par de megabytes.