É aconselhável para todas as instalações Mageia definir um superusuário e a senha do administrador, normalmente chamado a senha de root no Linux. A medida que você digite uma senha na caixa de cima, a cor de seu escudo vai mudar de vermelho para amarelo para verde, dependendo da força da senha. Um escudo verde mostra que você está usando uma senha forte. Você precisa repetir a mesma senha na caixa logo abaixo da primeira caixa de senha, verificando se você não tiver digitado corretamente a primeira senha, comparando-as.
Adicionar um usuário aqui. Um usuário tem menos direitos do que o superusuário (root), mas o suficiente para navegar na internet, usar aplicativos de escritório ou jogar jogos e qualquer outra coisa que o usuário médio faz com o seu computador.
: se você clicar neste botão irá mudar o ícone de usuários.
Nome real: Insira o nome de usuários reais na caixa de texto.
nome de Login: Aqui você digita o nome de login do usuário ou deixe DrakX usar uma versão do nome do usuário real. O nome de login é "case sensitive".
Senha: Nesta caixa de texto você deve digitar a senha do usuário. Existe um escudo no final da caixa de texto que indica a força da senha. (Veja também Nota)
Senha (novamente): Redigite a senha do usuário na caixa de texto e Drakx irá verificar se você digitou a mesma senha em cada uma das caixas de texto de senha do usuário.
Any user you add while installing Mageia, will have a world readable (but write protected) home directory. However, while using your new install, any user you add in MCC - System - Manage users on system will have a home directory that is both read and write protected. If you don't want a world readable home directory for anyone, it is advised to only add a temporary user now and to add the real one(s) after reboot. If you prefer world readable home directories, you might want to add all extra needed users in the Configuration - Summary step during the install. Choose User management. The access permissions can also be changed after the install. |
Se o botão
é clicado, é oferecido a você uma tela que permite que você edite as configurações do usuário que você está adicionando. Além disso, você pode ativar ou desativar uma conta de convidado.
Qualquer coisa que um convidado com uma conta de convidado padrão
rbash salva em seu diretório |
Ativar conta de convidado: Aqui você pode ativar ou desativar uma conta de convidado. A conta de convidado permite que um convidado acessar e usar o PC, mas ele tem acesso mais restrito do que os usuários normais.
Shell: Esta lista suspensa permite que você altere o shell usado pelo usuário que você está adicionando na tela anterior, as opções são Bash, Dash e Sh.
ID de usuário: Aqui você pode definir o ID de usuário para o usuário que você está adicionando na tela anterior. Este é um número. Deixe em branco se você não sabe o que está fazendo.
ID de Grupo: Isso permite que você defina o ID do grupo. Também um número, normalmente o mesmo que para o utilizador. Deixe em branco se você não sabe o que está fazendo.