Acesse unidades e diretórios compartilhados via WebDAV diskdrake --dav Esta ferramentaVocê pode iniciar esta ferramenta a partir da linha de comando, digitando diskdrake --dav como root. é encontrada no Centro de Controle do Mageia, na aba Compartilhamento de Rede, com o rótulo Configurar compartilhamentos WebDAV.
Introdução WebDAV é um protocolo que permite montar o diretório de um servidor web localmente, de forma que ele apareça como um diretório local. É necessário que a máquina remota execute um servidor WebDAV. O objetivo desta ferramenta não é configurar o servidor WebDAV.
Criando uma nova entrada A primeira tela da ferramenta exibe as entradas já configuradas, se houver, e um botão Novo. Use-o para criar uma nova entrada. Insira a URL do servidor no campo da nova tela. Em seguida, você verá uma tela com botões de opção para selecionar algumas ações. Continue com a ação Ponto de montagem, clicando em OK após selecionar o botão de opção, já que o Servidor já está configurado. No entanto, você pode corrigi-lo, se necessário. O conteúdo do diretório remoto estará acessível através deste ponto de montagem. Na próxima etapa, insira seu nome de usuário e senha. Se precisar de outras opções, você pode fornecê-las na tela avançado. A opção Montar permite que você monte o acesso imediatamente. Após aceitar a configuração com o botão de opção Concluído, a primeira tela será exibida novamente e seu novo ponto de montagem será listado. Após escolher Sair, você será perguntado se deseja ou não salvar as modificações em /etc/fstab. Escolha esta opção se você quiser que o diretório remoto esteja disponível em cada inicialização. Se sua configuração for para uso único, não a salve.